spfw inverno 2009: as meninas são flores em fabia bercsek

Fabia Berseck tem como assinatura o estilo girlie-rocker, e é isto o que mais podemos sentir em seus desfiles – até mesmo quando sua inspiração vem da Amazônia. Fabia foi buscar na lenda da Vitória Régia (uma índia que caiu no fundo do rio em busca de uma lua refletida, transformando-se, então, na planta) o seu inverno 2009 e saiu de lá com várias garotas em uma só. Da flor vieram as cores opacas, o rosa principalmente. Dela também resultam os looks mais femininos e joviais, frescos até. Shortinhos com bordados quase infantis (usados com tênis) e boinas conferem `as meninas roqueiras um ar mais doce. Peças mais soltas e longe do corpo, principalmente a manga-morcego (bastante vista no desfile) e o caftan também aparecem em estampas ilustradas com os traços marcantes da estilista.

fabia

Depois vem o entardecer e a noite. E com ela a lua refletida no rio, objeto de paixão da índia que se afunda nas águas em busca de seu amor. O desfile, então passeia pelas cores mais escuras, pelo couro, pelas transparências. Tal como a desilusão de não encontrar seu amor fez a índia transformar-se, as mulheres de Fabia também mudam. Saias curtinhas em couro, tachas, botas de cano alto, scarpins, vestidos transparentes –  elas ficam mais adultas, é verdade, mas não perdem o frescor, garantido pela influência descontraída dos punhos encontrados tanto nas calças (Alexandre também fez, mas em paetê), como nas blusas. O caftan e a manga-morcego continuam, descendo também até os quadris e transformando-se em vestidos-morcego (difíceis de levar pra vida real, pois valorizam muito mais a modelagem da roupa do as formas do corpo).

Ao fim, a sensação que temos é de que não somos, nunca, nem tão inocentes nem tão maduros – assim como as meninas de Fabia, ora somos índias apaixonadas, ora somos flores e ora somos águas escuras, sendo assim, por consequência, o nosso amigo guarda-roupa.

Anúncios
Published in: on janeiro 22, 2009 at 12:55 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://vintagiselli.wordpress.com/2009/01/22/spfw-inverno-2009-as-meninas-sao-flores-em-fabia-bercsek/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: