spfw inverno 2009: os dois lados da cavalera

O último desfile da Cavalera, na edição de verão 2009 do SPFW, foi tão MAS TÃO legal que criou uma super expectativa nas moças dessa Oficina para o desfile de hoje . Dentro de uma semana de moda que tomou por tema “os brasileirismos”, a equipe de Criação da Cavalera decidiu explorar as cores azul e vermelho dos bois de Parintins, Caprichoso e algum-outro (alguém sabe o nome do outro boi?!??). E porque a estória dos bois acontece em plena Amazônia, os elementos ilustrativos desse meio apareceram bem na passarela – em forma de estampas, que foi a parte boa do desfile.

cavalera1
a passarela tinha dois lados – um azul e outro vermelho

Tudo que a gente tá considernado como importante nessa temporada apareceu na passarela da Cavalera: teve calça largona, teve jaquetinha (as jeans dos meninos são sensacionais!) e teve misturas de estampas – eles brincaram de xadrez com xadrez, em tamanhos e cores diferentes, e ficou bem legal. A maior sacada, foi o uso da renda como material descolado e jovem: a receita é fazer do vazado e da transparência aliados de um look bem mais criativo do que sexy, e coordenar com forro de outra cor (tudo colorido!) e com estampas divertidas (tipo o xadrez). A aplicação de franjas (mointas!) nessa mesma renda também fez com que os looks feitos com ela parecessem mais moderninhos. Agora é esperar lançar a coleção, visitar a loja e torcer pra ter pelo menos essa expectativa bem suprida.

Anúncios
Published in: on janeiro 22, 2009 at 1:06 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://vintagiselli.wordpress.com/2009/01/22/spfw-inverno-2009-os-dois-lados-da-cavalera/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: